O Astro
Teve início esta semana pela Rede Globo de Televisão a nova novela das 10, como está sendo chamada, que de nova não tem nada, muito menos de novela. Sim O Astro, para os mais novos teve sua estréia em 1977 com Francisco Cuoco como Herculano Quintanilha, Tony Ramos como Márcio, o filho do Libanês Salomão Hayala, Tereza Rachel como Clô, a esposa de Salomão e a saudosa Dina Sffat interpretando a arquiteta Amanda, a trama se desenrolava em torno do assassinato misterioso de Salomão Hayala que era interpretado por Dionízio Azevedo, esse suspense dura cerca de cinco mêses e somente no último capítulo o assassino era revelado, bem quem viu a primeira novela sabe quem foi quem não viu tem que ver para saber ou perguntar aos noveleiros mais velhos da família.
Na nova trama (Remake) que não será tão longa como a primeira, terá forma de Macrosérie, pois será exibiba em apenas sessenta capítulos. A produção da novela é para comemorar os 60 anos da telenovela brasileira. Espera-se que o remake faça tanto sucesso quanto a primeira versão quando o Brasil parou para responder a pergunta: Quem matou Salamão Hayalla?
Regravar antigos sucessos é um prática bem próspera da Rede Globo , principalmente quando a nova versão é brilhante, como no recente caso da novela Ti ti ti. Repetindo a dose está aí O Astro, tendo Mauro Mendonça Filho como diretor e feras como Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz que serão o par romântico da nova versão, interpretando Herculano Quintanilha e Amanda Assumpção, o Remake também conta com as atrizes Alinne Moraes e Regina Duarte na pele das personagens Lilly e Clo Hayalla, respectivamente, Thiago Fragoso que será Márcio, namorado de Lilly. E Daniel Filho terá a missão de ser Salamão Hayalla, interpretado por Dionisio Azevedo na primeira versão.